Viajar, conhecer outras pessoas, outras culturas e voltar com a mala e a memória cheia de lembranças fazem qualquer investimento valer a pena. Porém existem alguns erros muito comuns em uma viagem que devem ser evitados a todo custo.
Para você não cair mais em furadas e realizar a viagem do jeitinho que sonhou, selecionei os maiores erros para não se cometer.
1. Levar a mala cheia demais
Você fica pensando nos lugares lindos que vai visitar, em como vai estar o tempo e acaba levando até aquela roupa que você nem sabe se vai usar. É realmente tentador levar várias opções para escolher, mas isso vai custar caro, tanto pelo peso da mala que você vai ter que transportar quanto pelos custos a mais que isso pode gerar na hora de embarcar no avião.
2. Esquecer de checar o plano de dados do celular
É fundamental que você confira os dados móveis do seu celular antes de viajar mesmo em viagens nacionais. Você pode precisar usar a internet e não achar sinal wi-fi disponível no seu destino ou no trajeto até lá. Em viagens internacionais, procure um plano internacional antes mesmo de viajar ou então um cartão SIM local quando chegar ao seu destino.
3. Deixar para conferir seus documentos na última hora
Esse é um daqueles erros que podem destruir os seus sonhos de viagem. Confira com bastante antecedência a validade dos documentos que vai levar. Em caso de viagem internacional veja se há necessidade de agendar renovação do passaporte, e se o destino para onde você vai exige visto. Se não quiser se preocupar com o visto, vou deixar aqui uma lista com países que não exigem visto para brasileiros.
4.Visitar o destino sem pesquisar bem sobre ele
Muitos viajantes cometem o erro de viajar para o destino sabendo muito pouco sobre ele. Antes de viajar, é fundamental que você saiba ao menos o básico sobre o lugar, principalmente em viagens internacionais, isso pode te ajudar com relação a segurança e te livrar de grandes enrascadas com relação a cultura da população local.
5. Não levar informações importantes por escrito
Confiar na memória é um erro grave. Para evitar perrengues é sempre bom ter o roteiro da sua viagem e os dados da sua hospedagem por escrito, para o caso de a internet não funcionar ou da sua bateria acabar. Por segurança você também pode deixar salvo no celular, além disso existem alguns aplicativos que podem salvar a sua viagem. Tem post aqui no blog, falando sobre vários desses aplicativos gratuitos, com os links para você baixar.
6. Não se enturmar com os locais
Conhecer e conversar com nativos faz parte da experiência de conhecer um destino, mas muita gente acaba ficando apenas com o grupo que viajou ou entre outros turistas e perdendo essa parte importante da viagem. Você pode aprender muito mais sobre o destino sob a perspectiva de quem mora lá.
7. Só visitar atrativos turísticos famosos
Outro erro é focar apenas nos atrativos turísticos mais conhecidos, não que eles não devam ser visitados, mas existem muitos outros atrativos menos famosos que podem valer tanto ou até mais a pena, muitas vezes, conversar com moradores locais é uma forma de descobrir esses lugares.
8. Não usar transporte público local
Usar transporte público é outra coisa que faz parte da experiência turística, é uma chance de ver o destino pela perspectiva de quem mora lá, além de te ajudar a economizar muito do seu dinheiro com transporte.
Quer mais dicas de viagem?! Me segue lá no INSTAGRAM
Faça a sua reserva com os nossos parceiros, você ganha descontos incríveis, além de ajudar o blog a se manter atualizado e não pagar nada a mais por isso.
Agência de viagem: HURB
Hospedagem: AIRBNB, BOOKING
Transporte: BUSER
Outras Redes Sociais: TWITTER, PINTEREST
Até o próximo POST! 😘
Faça a sua reserva com os nossos parceiros, você ganha descontos incríveis, além de ajudar o blog a se manter atualizado e não pagar nada a mais por isso.
Agência de viagem: HURB
Hospedagem: AIRBNB, BOOKING
Transporte: BUSER
Outras Redes Sociais: TWITTER, PINTEREST
Até o próximo POST! 😘
Nenhum comentário:
Postar um comentário