4 de abr. de 2019

Como escolher os melhores assentos no avião?


Escolher o lugar no avião é uma tarefa muito importante. Pode fazer a diferença entre ser incomodado, viajar apertado e chegar com as costas doendo ao seu destino ou viajar sem ninguém te incomodando, até conseguir dormir, e chegar com as pernas descansadas para turistar.

Existem diferente tipos de assentos, aqueles perfeitos para mães e bebês, com mais espaço à frente, aqueles que não possuem janela, aqueles com mais espaço entre as pernas, entre outros. O que não muda é o fato de que cada aeronave tem seus melhores e piores lugares para sentar.

 E como escolher o melhor assento? 

É isso que vamos descobrir nesse post. 


Dica 1


Escolha  os assentos o mais rápido possível 


Você pode escolher os assentos do seu voo em dois momentos. Quando compra a passagem 
(normalmente se cobra uma taxa extra) e alguns dias antes da sua viagem.  Se preferir a segunda opção, sem taxas, faça o check in online e escolha os seus assentos assim que for possível,  para ter mais opções de assentos.  Se não conseguir fazer  nem o check in online, terá tentar a simpatia para tentar um  lugar melhor, dos que ainda restarem, com o atendente do balcão, no hora do embarque. 

Dica 2 


Use sites para ter acesso ao mapa de assentos do voo 


Bom, como vimos, cada avião tem um mapa de assentos diferente, com melhores e piores assentos para serem escolhidos. Então, como escolher? Existe um site chamado SeatGuru,  onde é possível colocar a companhia aérea, a data do voo, e o número dele e ter acesso ao mapa de assentos da aeronave.  O mapa aparece com assentos classificados de acordo com o nível de conforto.  Na cor branca,  são os padrões, verde, quando  possuem mais espaço e são mais silenciosos, amarela são assentos com algum detalhe negativo a ser considerado, e vermelha quando o assento não reclina, ou com outro aspecto negativo. 

Dica 3 


Caso esteja viajando em dupla consiga um assento a mais de graça 


Se estiver viajando com mais uma pessoa, uma boa dica é escolher as poltronas da janela e do corredor. Fazendo isso, diminuem as chances de alguém comprar a poltrona entre vocês, já que ninguém gosta de ficar na poltrona do  meio. E ainda que alguém compre, aceitará trocar de lugar sem problemas, pelo mesmo motivo. 

Dica 4 


Se você não consegue dormir no avião, escolha o corredor  

Se você faz o tipo que não dorme por nada em voos, assiste a vários filmes e não recusa nenhuma refeição, é melhor resistir a tentação da janela e optar por assentos no corredor, pois assim você tem mais liberdade para levantar sempre que quiser e não precisa pular o seu vizinho, caso ele esteja em sono profundo hehe. 


Dica 5 


Se está viajando com bebês, escolha os assentos logo atrás da cabine


Se você vai viajar com bebês ou crianças pequenas opte pelos assentos chamados "bulkheads", que são aqueles que vem logo após a divisória da cabine, eles possuem um espaço bem maior, onde os comissários podem armar aqueles bercinhos, o que facilita e muito a viagem dos pais.  

Dica 6 


Os prós e contras do assento das asas

Escolher o assento das asas não é de todo ruim, apesar de nem sempre  possuir uma janela inteira para você, e de o assento não ser reclinável, a parte do meio do avião é o local onde as turbulências são menos sentidas, pois é a parte mais estável da aeronave. Além de ter um espaço maior para as pernas. 


Agora  você já pode escolher melhor seu assento. 
E aí animado para a próxima viagem? 







Para mais dicas de viagem me segue lá no INSTAGRAM @mirandanaviagem !




Agência de viagem: HURB
Hospedagem: AIRBNBBOOKING
Transporte: BUSER


Outras Redes Sociais: TWITTER, PINTEREST


                                                   Nos vemos no próximo post, até lá! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário